O projeto se inspirou nas placas “Atenção, homens trabalhando” (Divulgação)

Pensando em alertar a sociedade sobre o atual momento do trabalho infantil no país e aproveitando a chegada do Dia das Crianças, os publicitários Igor Carneiro e Lucas Zulian idealizaram o Alerta pela Infância, iniciativa que conta com intervenções urbanas e conteúdos digitais.

O projeto se inspirou nas placas “Atenção, homens trabalhando” e criou uma versão com a frase “Atenção, crianças trabalhando”. As placas foram espalhadas por pontos estratégicos de São Paulo, como locais próximos a órgãos públicos e com grande fluxo de crianças ativas no comércio ambulante.

“Infelizmente, o trabalho infantil ainda faz parte da vida de milhões de crianças no Brasil. Nossa intenção com o projeto é levar um alerta às ruas e mobilizar o maior número de pessoas sobre essa triste realidade”, conta Carneiro.

Além das intervenções, o projeto possui o perfil @alertapelainfancia no Instagram, que divulgará conteúdos diversos a respeito do trabalho infantil.

“Muita gente não tem noção dos vários fatos que giram ao redor do problema. Os dados são assustadores e as consequências gravíssimas. Então, além de chamar a atenção, queremos levar informações relevantes que ajudem a abrir os olhos da população”, completa Zulian.