Tijana Jankovic é a nova country manager do Rappi no Brasil e assumirá a cadeira ocupada desde 2020 por Sérgio Saraiva, que deixou a empresa. A executiva – primeira mulher a assumir a liderança da startup de tecnologia e comércio – ocupava anteriormente o cargo de general manager de São Paulo.

Nascida na Sérvia, a executiva está radicada há oito anos no Brasil e trabalha no Rappi desde agosto de 2020. Formada em Economia Internacional, pela Università Bocconi (Milão, Itália), Jankovic é mestre em Matemática Aplicada, pela The London School of Economics and Political Science (Inglaterra), e já trabalhou em empresas como Google e Uber.

Jankovic: sérvia radicada no Brasil há oito anos (Divulgação)

“Nossa missão se mantém em contribuir ativamente com o desenvolvimento econômico a partir do impulsionamento dos mercados locais e do atendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes. Mas passaremos a inovar ainda mais, assumindo o papel de fomentar e liderar a evolução do setor. Temos uma atuação e uma responsabilidade únicas em contribuir para um ecossistema tecnológico sustentável que está transformando o futuro”, afirma.