O grupo Interpublic (IPG), quatro maior do mercado de publicidade e dono de redes de agências como FCB, Lowe e McCann, anunciou seus resultados financeiros relativos ao ano de 2018, que indicam crescimento de 5,5%, atingindo US$ 8,03 bilhões de faturamento líquido. Assim, pela primeira vez, o grupo rompe a barreira de US$ 8 bilhões.

O percentual de alta não considera variações cambiais e aquisições, especialmente a da Acxiom, feita em outubro. Poucos dias antes, Publicis Groupe e Omnicom anunciaram crescimentos menores: 0,1% para os primeiros, e 2,6% para os segundos. Dentre os quatro grandes grupos da publicidade, falta apenas o WPP revelar seus resultados anuais.

O resultado do Interpublic foi alimentado por um forte quarto trimestre, onde o crescimento chegou a 7,1%. O CEO Michael Roth fez uma análise muito positiva dos resultados, considerados acima da média do mercado. “No geral, 2018 foi um ano muito bem-sucedido, com excelentes resultados financeiros, juntamente com uma significativa aquisição voltada para o futuro da companhia. Estamos orgulhosos que nossa cultura continue a atrair talentos diversificados com uma ampla gama de conhecimentos digitais, o que nos ajudou a proporcionar crescimento orgânico e melhoria de margem nos últimos anos, o que é necessário à luz das mudanças significativas ocorridas em nossa indústria e no meio ambiente em que operamos ”, comentou Roth, em comunicado aos acionistas

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“À medida que nos voltamos para as nossas perspectivas para 2019, o fazemos com um forte portfólio de agências, em toda a gama de capacidades e disciplinas de marketing, competindo com sucesso no mercado. Isso nos permite alcançar o crescimento da receita e convertê-lo em lucro operacional a taxas que têm liderado o setor. Nossas metas para 2019 são de crescimento orgânico totalmente competitivo e sólida expansão de margem subjacente. Também permanecemos comprometidos com nosso robusto programa de retorno de capital, como fica evidente na ação do nosso Conselho anunciada hoje para aumentar ainda mais nosso dividendo. Estamos confiantes de que esta combinação de desempenho operacional e retorno de capital nos permitirá construir em nosso forte histórico de aumentar o valor para o acionista “, concluiu o CEO e chairman do IPG.

O Advertising Age aponta, no entanto, que a perda de contas como a do Exército americano, e a verba de mídia da Fiat Crysler pode impactar nos resultados dos próximos trimestres.