Dinâmica e intensa, a executiva Sandra Martinelli completa nesta segunda-feira (2) cinco anos como presidente executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Ela recebeu homenagem do mercado da qual participaram nomes como João Faria Neto, presidente do Conar; Alexis Pagliarini, diretor da Fenapro; Edney Narchi, do Conar; Armando Ferrentini, Publisher do PROPMARK; e João Campos, que a contratou para comandar a parte executiva da ABA.

Sandra Martinelli recebe homenagem pelos cinco anos de ABA (Créditos: Alê Oliveira)

Nesse período de cinco anos, Sandra participou de 2.500 reuniões e mais de 60 eventos, entre os quais o já tradicional ENA (Encontro Nacional de Anunciantes). A linha mestra da ABA é utilizar o marketing como elemento de transformação da sociedade e dos negócios.

Sandra chegou à ABA por indicação de Marcos Simões, à época vice-presidente da Coca-Cola. A sugestão foi aceita por João Campos, CEO da Pepsico, atualmente presidente do conselho superior da instituição que representa os interesses dos anunciantes.

Sandra Martinelli ao lado de João Campos e de lideranças do mercado de comunicação (Créditos: Alê Oliveira)

“Preciso dizer obrigado por tantas pessoas que colaboraram para a ABA ter voz nesse período. Muitas enxugaram minhas lágrimas, me deram ombro e colo. Desde maio tenho a satisfação de ter Nelcina Tropardi, VP da Heineken, como presidente da ABA, um presente para mim, para a equipe executiva, para os associados, diretores, conselheiros e líderes de comitês e para todo o mercado. Hoje a ABA é uma entidade melhor, mais robusta, mais relevante”, disse Sandra.

João Campos, Sandra Martinelli, Armando Ferrentini e Rogerio Raupp Ruschel (Créditos: Alê Oliveira)