As skins do jogo Free Fire inspiraram roupas reais e foram para a passarela da edição N52 do São Paulo Fashion Week. A ação marcada para o dia 17 de novembro é fruto de parceria entre o evento, o game, o Santander Brasil e a Garena. O desfile acontece às 19h30 e será transmitido pelas redes sociais do SPFW. A Suno assina a criação do projeto.

A Garena selecionou 20 skins para representar o universo de Free Fire nas passarelas e marcar ainda mais a edição do SPFW que volta aos desfiles presenciais, após quase dois anos de apresentações virtuais. As skins escolhidas foram adaptadas e materializadas em looks criados pelos estilistas Daniel Ueda e Alexandre Herchcovitch.

Entre as selecionadas estão Sakura; Hip Hop; Kit Angelical; Hypado; Sombra Roxa; Rolezeiro; Gola Alta; T.R.A.P. Zika e Brabo; T.R.A.P. Chavosa e Chavoso; Coração Urbano; Mano Milgrau; Calça Angelical; Gatitude; Loucura Rebelde; e Espírito Púrpura. Para tornar a coleção o mais fiel possível ao virtual, os designers buscaram materiais como malha e moletom, somado peles fakes e telas tecnológicas vazadas.

Fernando Mazza, head de operações da Garena no Brasil, comenta que o objetivo é que a parceria gere identificação e aproxime mais o universo de Free Fire de sua comunidade. “Poder ver a releitura das skins de Free Fire desfilando na passarela do mais prestigiado evento de moda do Brasil, o SPFW, é algo incrível. É um momento de muito orgulho ver o quão longe o Free Fire foi e pode chegar, rompendo a barreira do digital e transcendendo para o real, mostrando que o jogo virou estilo, que o jogo virou moda”, afirma.

Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil, fala sobre a estratégia e o investimento da marca no evento de moda. “Já somos conhecidos como o Banco que trabalha e apoia a moda, após esses cinco anos de parceria com a SPFW. E neste ano entramos nos esportes eletrônicos com a ambição de ser também o banco que oferece soluções e auxilia as pessoas que trabalham, empreendem e se divertem no mundo gamer”, diz.

O executivo destaca ainda que o mundo da moda e dos esports é um lugar de muita diversidade, inovação e inquietude, e avalia a sinergia com o banco. “O Santander possui autoridade nestes mercados e entende a real semelhança de valores entre ambos. Esse casamento entre o Free Fire e o SPFW foi o que viabilizou não só a virtualização da moda nos games, mas a materialização física das skins”, sinaliza.

Participam da ação um time de modelos como incluindo Isabeli Fontana, além de gamers. Ainda pensando nessa nova interação entre o virtual e o real, o Santander e a Garena também criaram uma skin especial, que poderá ser resgatada dentro do Free Fire por clientes do Banco.