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A família Skol cresceu e para valorizar a diversidade das suas três “filhas”, a marca vai brincar com o que é típico a todas as famílias brasileiras: o grupo de Whatsapp. Em campanha que começou esta semana nas redes sociais e em TV aberta, a bebida vai reproduzir interações de grupos de família e participar de assuntos próprios a todos eles.

Tem o tio do pavê que leva uma invertida da irmã por conta da piada pronta, a vaquinha para dar presente de aniversário que gera uma debandada do grupo, aquele áudio indesejado no meio do expediente e a zoeira depois de mais uma sequência de mensagens de “Boa noite, grupo”.

Os vídeos curtos, de 15 segundos, terminam com uma mensagem de Skol. “Que família não tem suas pequenas diferenças?”. O objetivo é mostrar que numa família cada parente tem suas características, assim como a família Skol. As pessoas podem ser mais tradicionais, como a Skol Pilsen, antenadas e modernas como a Hops e exibidas, do tipo que gosta de todas as atenções, como a nova Puro Malte.

Dentro da estratégia da campanha, Skol também vai apresentar uma nova identidade para o site oficial, além de ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e uma série de interações especiais nas redes sociais.

Para fazer o público se sentir parte da família Skol, a marca preparou também um pacote para o universo do WhatsApp com memes, áudios e stickers que reforçam a campanha, traçando paralelos entre os estilos das cervejas com a dos parentes de uma típica família brasileira.

“Com Skol temos que estar sempre um passo à frente, ser pioneiros. As relações familiares estão cada vez mais dinâmicas e aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar essas características. Essa é a base de ser de Skol. Fazemos isso refletindo a atualidade e, principalmente, conectados com nossos consumidores com uma linguagem que faz parte do dia a dia de todos eles”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Veja os filmes: