Divulgação

Após uma série de 28 postagens com críticas à Skol nas redes sociais, a marca resolveu investir em uma ação de aproximação com seu maior hater, o analista financeiro Antônio Sérgio Rodrigues Machado.

Criada pelas agências DraftLine e Bullet, a campanha se apropriou do conhecido meme “nunca critiquei” e levou até o seu “inimigo” a nova Skol Puro Malte. De acordo com a marca, mesmo quem nunca havia provado seguia crítico, como era o caso de Antônio.

O analista financeiro recebeu em sua casa, em Olinda, um carregamento especial de Skol Puro Malte, com direito a uma cervejeira cheia de produtos, embalagens personalizadas com suas críticas publicadas na internet, faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som para chamar ainda mais a atenção.

Antônio não foi o único. Por meio de um mapeamento nas redes sociais, a marca selecionou os haters que comentavam com mais frequência sobre Skol e traçou uma estratégia para alcançá-los. Os 50 críticos mais ativos receberam em casa um kit com a versão Puro Malte. Entre eles, alguns tiveram seus posts estampados em mobiliários urbanos em diversas cidades. Para finalizar, a marca ainda gravou um depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre o novo produto.

“Jamais imaginaria que estavam vendo o que eu escrevia. Foi fora do comum, arretado. Skol tem um nome muito forte. No meu condomínio, são cerca de 170 apartamentos. Todo mundo viu, fiquei atendendo o telefone durante toda a noite. Fiquei surpreso, é uma coisa única, maravilhosa”, afirma Machado.

“Skol sempre foi uma marca inovadora, seja com seus produtos ou com suas ações. Se muitos levam as críticas para o lado ruim, resolvemos ouvi-las e respondê-las de uma maneira divertida, como tudo o que envolve o universo da marca. Temos opções para todos os gostos e para todas as pessoas, sendo elas nossos haters ou não”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.