A Sky decidiu se materializar para o público presente na CCXP18. A empresa entra nesta edição como apoiadora e media partner e, pela primeira vez, com um espaço de 180m² exclusivo para ativações.

Em parceria com os estúdios Fox Home Entertainment Digital, Warner Bros. e Sony Pictures Home Entertainment, a marca tem uma programação para cada dia do evento com cosplay, maquiagens, estátuas, painéis de fotos e brindes.

O espaço da marca foi inspirado no Sky Play, plataforma de vídeo sob demanda da operadora. Segundo Alex Rocco, diretor de marketing da Sky, a ideia central é envolver o público, que é fã de conteúdo. “O nosso espaço vai se renovar a cada dia de feira, mostrando a diversidade do conteúdo do Sky Play. Em parceria com os estúdios de cinema, o estande estará com cenários e atrações diferentes todos os dias”, afirma.

Além disso, a marca terá um Escape Room onde grupos de até 15 pessoas terão que adivinhar mistérios das principais séries e filmes disponíveis na plataforma de VOD para sair da sala em até 20 minutos. Entre os títulos estão Missão Impossível, Vingadores, Deadpool, Jurrassic World, Star Wars, Harry Potter e The Walking Dead.

“A Sky, como especialista em entretenimento dentro e fora de casa, investe em patrocínios que se aproximam dessa proposta. Todo mundo que vai à CCXP está sempre antenado nos lançamentos de filmes, séries e sabem tudo sobre os clássicos. Queremos nos tornar uma fonte de conteúdo para essa galera. Por isso, o tema do nosso estande se conecta diretamente com o que esse jovem está procurando dentro do universo geek e outros segmentos. Esperamos que se divirtam muito com as nossas ativações e tenham a experiência da Sky também fora de casa”, afirma.

O executivo explica que a empresa focou em uma estratégia 360º de comunicação e as ativações no evento foram pensadas e integradas de maneira que reverberem resultados para todos os canais de comunicação da empresa, com cobertura para as plataformas de social media, canal do cliente e App Minha Sky.

Rocco destaca a confiança da marca no investimento na CCXP para intensificar o relacionamento com o público, levando a programação da operadora para além da sala do cliente e alcançando experiências fora de casa.

A programação com os estúdios inclui os temas Bohemian Rhapsody e O Predador (Fox Home Entertainment Digital no dia 5),Animais Fantásticos, A Freira e Universo DC (Warner Bros nos dias 7 e 8), Venom (Sony Pictures Home Entertainment nos dias 6 e 9).

“Os porta-vozes desse conteúdo, que vai mostrar os detalhes do evento e falar sobre o acervo, serão influenciadores digitais e o casting que está no dia a dia do canal do cliente. Ações exclusivas de relacionamento com assinantes também estão sendo trabalhadas para que eles possam viver a experiência do evento junto à operadora”, acrescenta.