Parceria engloba a oferta de vídeo in app nas TVs Conectadas dos países da região e o conteúdo da plataforma de streaming Viki (Divulgação)

A Smartclip, companhia global especializada em distribuição de publicidade em vídeo multitelas, anunciou uma parceria com a Rakuten Advetiding na América Latina.

Acordo engloba a oferta de vídeo in app nas TVs Conectadas dos países da região e o conteúdo da plataforma de streaming Viki, principal acervo asiático focado no público jovem, disponível atualmente no Brasil.

“A parceria reforça a nossa oferta de inventário qualificado para os anunciantes, garantindo resultados efetivos e potencializando o alcance das campanhas em CTV”, afirmou Lilian Prado, Managing Director da smartclip Brasil.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, os espaços estão disponíveis para compra direta ou programática através de deals preferenciais ou garantidos, por meio das principais DSPs, com opções de segmentação por geolocalização e faixa horária, aplicação de QR code nos anúncios e estudos de brand lift com metodologia da Nielsen.

“O crescimento do streaming, em especial o da TV Conectada, nos últimos anos vem ditando novos rumos para a publicidade digital. Contar com a smartclip como parceira reforça nosso compromisso em disseminar este novo formato na América Latina, representando para os anunciantes uma ótima oportunidade para impactar uma audiência jovem e engajada, por meio da Rakuten Viki”, reforçou Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Advertising no Brasil.