De 7 a 10 de novembro e de 15 a 17 do mesmo mês, São Paulo recebe a terceira edição do Festival Cinegastroarte Comgás. Apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Comgás, e com realização da NTICS Projetos, o evento une experiências gastronômicas, cinematográficas e artísticas.

Ana Carolina Xavier, idealizadora e curadora do Festival Cinegastroarte, comenta que a Comgás tem a ideia de deixar de ser uma empresa só de gás industrial, mas também um gás voltado para a gastronomia.

“Nessa terceira edição, o cross branding entre marcas está ainda maior. Enquanto a Comgás fornece o gás, por exemplo, a Le Creuset oferece as louças dessa experiência – costumamos falar que são os quadros para receberam as obras de artes preparadas pelos chefs. Falando de outros exemplos, a Telecine entra pela primeira vez como media partner e nos fez ampliar os gêneros de filmes na programação, colocando não só os de assuntos voltados a gastronomia, como também filmes geeks. Todas as marcas entram no Festival com o objetivo de proporcionar uma experiência sinestésica única”, observa.

Créditos: Divulgação/Lethicia Galo

Nas Salas Prime do Cinemark Cidade Jardim acontece a experiência “Sensações Emocionantes”. O público assiste filmes com temas que têm a culinária como assunto principal ou como pano de fundo, e aproveitam menus elaborados por chefs como Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, José Barattino, do Eataly, Tassia Magalhães, do Fabbrica Illegale e Salvatore Loi, do Mondo Gastronômico.

Na programação desse ano há filmes como “Pegando Fogo” (2015), “Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo” (2018), “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” (2017), “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002) e “Mulher-Maravilha” (2017).

A experiência “Encontre o Sabor” tem atividades gratuitas e a preços populares na Casa Bossa, no mesmo shopping. Há opções de harmonizações gastronômicas, sensações de realidade virtual, degustações, intervenções artísticas e aulas shows. A programação tem também atividades especialmente pensadas para as crianças.

Créditos: Divulgação/Lethicia Galo