7 a cada 10 brasileiros dizem que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam a sua escolha na hora das compras (Reprodução/Unsplash)

Uma pesquisa do Capterra, plataforma de comparação de softwares, apontou que 7 a cada 10 brasileiros dizem que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam, em algum nível, a sua escolha na hora de comprar algo.

O estudo apontou, inclusive, que o produto que as pessoas estão mais dispostas a pagar por sustentabilidade é comida e bebida, seguido por roupas e em terceiro lugar produtos de bem-estar.

Para todas as categorias analisadas pelo Capterra (transporte e entrega, comidas e bebidas, roupa e cosméticos), os consumidores estão dispostos a pagar 10% a mais para ter acesso a produtos sustentáveis.

“Notamos que, mais consciente e preocupado com sustentabilidade, o consumidor brasileiro tem sido coerente com seus posicionamentos ao realizar compras. Esse comportamento pode indicar que, aos olhos dos clientes, as empresas passarão cada vez mais a serem avaliadas por suas práticas em relação à sustentabilidade”, afirmou Marcela Gava, analista responsável pelo estudo.

Além do consumo, o estudo também indicou que a sustentabilidade influencia a motivação dos profissionais em se candidatar a uma vaga de trabalho: 73% dos entrevistados demonstraram, em algum grau, se sentirem influenciados por essas medidas.