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O C6 Bank apresenta nesta semana sua primeira campanha de marketing, que coloca o estilo de vida dos clientes como protagonista das peças publicitárias. Com o mote “C6 Bank: é da sua vida”, a comunicação tem criação assinada pela agência Tech and Soul e revela sua conexão embrionária com a música “It’s your life”, além de trazer imagens clicadas por Bob Wolfenson.

Lançada editorialmente há pouco mais de um mês, a música “It’s your life” foi inspirada nos valores do banco e estará presente nos filmes que o C6 Bank leva ao ar na TV paga e nas redes sociais. A canção, que fala de positividade e autoestima, é uma coprodução assinada pelos brasileiros Zeeba, Isadora, Marina Diniz e Bruno Martini, artistas que já somam mais de um bilhão de plays no Spotify.

https://youtube.com/watch?v=r-6If3xmafc%26nbsp%3B

A ideia de iniciar a comunicação com uma música autoral, sem indicações claras sobre o banco ou o mercado financeiro, se conecta com a proposta do C6, que pretende falar sobre valores da marca sem interferir na vida das pessoas, de forma orgânica. O conceito se relaciona ao nome do banco, inspirado no número atômico do carbono. “Queremos estar na vida das pessoas e atender suas necessidades sem que elas percebam, assim como o carbono”, afirma Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

Conhecido como a voz de “Hear me Now”, hit criado em parceria com o DJ Alok, Zeeba teve total liberdade junto com Marina Diniz na criação da letra e da música. “Ao mesmo tempo em que foi a primeira vez que fiz uma música por encomenda, eles mandaram um tema que é bem recorrente no meu trabalho e tem tudo a ver comigo, uma mensagem que eu gosto de usar nas minhas músicas: de viver o momento, de acreditar. Foi muito natural. Também gostei bastante de trabalhar com a Isadora, que é uma ótima cantora e uma amiga, alguém que eu já queria trabalhar há um tempo; e com a Marina, que é uma DJ muito bacana. Foi um trabalho muito legal”, destacou o músico.

O videoclipe de “It’s your life” contém QR Codes que direcionam o usuário a conteúdos extras, como uma versão acústica da canção e uma mensagem do C6 Bank.

“Assim como os bancos precisaram evoluir para se adaptar às necessidades dos dias de hoje, nosso desafio foi fazer o mesmo com a comunicação. Por isso, colocamos o C6 e seus valores na vida das pessoas de maneira orgânica, através da música. Longe de ser um jingle, “It’s your life” pode ser uma peça de comunicação ou uma música especial: a escolha fica a cargo do próprio público”, diz Flavio Waiteman, CCO (Chief Creative Officer) da Tech and Soul.

Outra estratégia do C6 Bank é se posicionar como uma marca de estilo de vida. Essa é a razão para a escolha do fotógrafo Bob Wolfenson para a direção artística das imagens que ilustram as peças da campanha. Um dos principais expoentes da fotografia editorial brasileira, Wolfenson registrou experiências como surfar, andar de bicicleta e curtir a família, em retratos de modelos que representam diferentes perfis e idades. As imagens estampam anúncios nas mídias digital, impressa e out of home.

Divulgação/ Bob Wolfenson

Ficha técnica:

Campanha: “Lançamento”/Institucional

Agência: Tech and Soul

Cliente: C6 Bank

CCO: Flávio Waitemann

Direção de arte: Daniela Almeida, Paulo Otaviani, Renan Bulgari e Guga Dias da Costa

Redator: Flávio Waitemann, Daniel Magri, Fernando Souza, Felippe Pacheco e Brenda Bandeira

 

Atendimento: Claudio Kalim, Cecilia Duarte e Mônica Moraes

Aprovação/cliente: Alexandra Pain, Rodrigo Teixeira e Keyla Sone

Produção/Filme: Nomads

Direção de cena: Robert Orlich e Ana Carolina Montagnana

Direção de fotografia: Robert Orlich

Produção executiva: Guilherme Passos e Claudio Costa

Montagem: Henrique Smith

Pós-produção: Casablanca

Música: Zeeba, Isadora e Mariana Diniz

Produção da música: Musiqueria

Produtora de som: Blood Áudio

Produção de som: Otavio de Moraes e Daniella Monaco