O Porta dos Fundos apresentou essa semana o posicionamento 360º do canal para o mercado. Em evento na sede do Google, em São Paulo, os sócios Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Antonio Tabet conversaram com executivos de marcas e do mercado publicitário. 

A campanha #TemPortaPraTudo foi criada pela VML para mostrar ao mercado que o canal tem vídeos para todas as marcas e assuntos, para situações do cotidiano, como futebol, política, eleições, gastronomia, saúde e bem-estar.

A estratégia da agência inclui ativação das redes sociais do canal, posts diários no Facebook e interação com seguidores no Twitter. Uma equipe da VML ficará em “war room” durante o mês de agosto, ligada nas notícias para relacioná-las com vídeos já postados no canal. A ação também tem divulgação em relógios de rua, bancas de jornal e pontos de ônibus de São Paulo.

“É muito importante esse novo momento, pois nos aproxima das agências, já que temos a oportunidade de mostrar todo o conhecimento e o expertise que a Viacom e o Porta tem em curadoria, criação e desenvolvimento de conteúdo de humor”, diz Ari Martire, diretor sênior de branded Solutions da Viacom Brasil.

No evento, os sócios ressaltaram cases de sucesso de parcerias comerciais entre clientes e o Porta dos Fundos, feitos para o próprio canal ou para os canais das marcas, como Listerine, Posto Ipiranga, Antártica e Bob’s. “Sempre falamos abertamente de marcas no canal, de um jeito natural e orgânico. Os fãs gostam e acabam prestigiando os nossos produtos publicitários”, disse Tabet.

Para Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, o canal se tornou uma marca forte e referência de humor. “Esse novo posicionamento vem para mostrar que temos mais do que o formato esquete: nosso foco é conteúdo de qualidade, que pode vir em qualquer janela: redes sociais, cobertura de eventos, aplicativos, projetos customizados, multi plataformas, vídeos no canal do cliente, branded e product placement. O Porta é 360 não só no conteúdo, como também na forma”, afirma.

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