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A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, lança uma nova campanha de prevenção de acidentes com a população. Com o nome Guardião da Vida, a iniciativa convoca os clientes e prestadores de serviço a se tornarem parte do esforço de sensibilização da comunidade para a preservação da vida. A campanha, lançada domingo, dia 14, foi criada pela agência de comunicação The Heart e quer conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica, além de fornecer importantes dicas sobre segurança.

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“Um dos objetivos da campanha é alertar sobre acidentes envolvendo a população, trazendo pessoas reais, como pintores, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural”, reforça Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia.

A comunicação também vai lembrar dos riscos de ligações elétricas clandestinas, poda de árvore, brincadeiras com pipas, entre outros.

 A campanha

 A ação terá foco em comunicação online e offline, alcançando as 687 cidades onde o grupo atua e 22 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Ao todo, o investimento é de R$ 3,5 milhões. Para o segundo semestre de 2019,  a empresa programou blitze presenciais nas cidades com maior número de acidentes onde serão feitas visitas em obras em andamento, além de lojas de materiais de construção e pintura.

A ideia é estimular que a população seja capaz de identificar fontes de perigo em um ambiente de construção ou reforma. As ações serão interativas e terão premiações para os participantes.

“Para a CPFL, a segurança é um valor inegociável. Por isso, a campanha além de orientar, convida as pessoas a ser tornarem ‘guardiões das vidas’ de outras pessoas. No trabalho, em casa, na escola, onde for, porque a informação é a melhor proteção. E quanto mais essas informações forem compartilhadas, menos acidentes acontecerão”, ressalta Valmir Leite, sócio da agência The Heart.