A rede social chinesa TikTok foi a segunda mais que mais cresceu no ano passado, de acordo com o ranking BrandZ Marcas Globais Mais Valiosas 2021, produzido pela Kantar.

A empresa fez sua estreia no ranking na edição 2020, com um valor de mercado de US$ 16,8 bilhões, ocupando a 79ª posição. Nos primeiros meses de 2020, o aplicativo já registrava 1,5 milhão de downloads via App Store (Apple) e Google Play Store (Android).

Atualmente, são mais de 800 milhões de perfis ativos ao redor do mundo.

@tiktokbrasil

pra sempre será o nosso vovô tiktoker! 🖤 @vovostiktokers

♬ som original – TikTok Brasil

No ranking 2021 a plataforma seguiu surpreendendo e pulou para a 45ª colocação, com alta de 158% e valorização de US$ 43,5 milhões. Os números a colocam à frente de velhos conhecidos do mercado, como LinkedIn (valorização de US$ 35,5 milhões) e Baidu (US$ 23,3 milhões).

A Tesla, do empresário Elon Musk, lidera a lista das empresas que mais cresceram, com 275%.