A UP, laboratório de comunicação transmedia que atua de forma global a partir de São Paulo, está com uma nova plataforma de inovação, futurismo e impacto positivo. O UP Future Sight terá à frente a pesquisadora e futurista Lidia Zuin. O projeto já nasce atendendo clientes como a Embraer e a startup Pólen.

Após um ano da mudança de assinatura e a sede para a capital paulista, a UP, aposta nessa criação da plataforma e uma nova unidade de negócios com alguns serviços diferenciados. O projeto terá um site com artigos semanais e conteúdos especiais como o report sobre Design Fiction, que abre a série.

Segundo Rennê Nunes, CCO da UP Lab, num cenário de mudanças sistêmicas que estão ressignificando indústrias é fundamental entender para onde os caminhos podem levar. “O UP Future Sight é um espaço para disseminação e troca de informações sobre conteúdos relacionados a tudo que envolve inovação, sempre a partir das lentes do futurismo e tentando conectar o impacto positivo”, afirma.

Na apresentação da plataforma, Lídia explicou que muitos estereótipos incorretos são associados ao conceito de futurismo, muitas vezes confundido com capacidade de previsão. “O futuro já chegou, só não está igualmente distribuído. Na medida que consegue se visualizar o futuro através de pesquisas, tendências, inovação e tecnologia, também somos capazes de fazê-los reais”, disse.
Outro grande objetivo do UP Future Sight é influenciar organizações na direção de futuros desejáveis a partir de projetos. Além disso e dos conteúdos especiais recorrentes, há quatro linhas de serviços exclusivos a partir da plataforma: Consultoria estratégica; Pesquisa e conteúdo; Design fiction; e Palestras e Workshops.

O UP Future Sight atuará com uma rede de profissionais que colaboram com conteúdos ou conhecimentos para desenvolvimento de projetos. “Queremos ser um agente transformador. Estamos em constante evolução com o propósito de gerar valor e impacto positivo para pessoas e organizações”, acrescenta Rennê.