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Em abril perdemos Beth Carvalho, acompanhamos o colapso da Venezuela, além das chuvas que abalaram São Paulo e Rio de Janeiro. Mas nem tudo foi notícia triste, tivemos o Lollapalooza, a estreia da última temporada de Game of Thrones e o lançamento de Vingadores arrebatando as bilheterias do mundo.

No universo da publicidade, o que mais chamou a atenção do mercado foram essas cinco histórias, que você relembra aqui:

Refrigerante Heineken

Em abril o grupo Heineken apresentou ao mercado ‘FYs’, seu primeiro refrigerante criado para o público brasileiro. A marca anunciou que o novo refri terá os sabores cola, guaraná, limão e laranja e estarão disponíveis nas versões regular e zero em embalagens de 350 ml e 2 litros. Segundo a companhia o produto terá uma redução mínima de 29% de açúcares em relação à média do mercado.
Relembre a cobertura completa aqui.

Bolsonaro x Campanha do BB

O filme “Selfie”, criado pela WMcCann para o Banco do Brasil, saiu do ar. No site da agência, o endereço que direcionava para o trabalho aponta Erro 404. O comercial mostrava que abrir uma conta no Banco do Brasil é fácil e prático como tirar uma selfie. O veto partiu do próprio presidente Jair Bolsonaro e de Rubem Novaes, presidente do BB. O imbróglio levou ao desligamento do diretor de comunicação e marketing do BB, Delano Valentim. O Planalto chegou a afirmar que as campanhas estatais passariam pelo crivo de Bolsonaro, mas no mesmo dia a comunicação recuou da decisão. O filme que foi excluído do canal da instituição pode ser visto em outros links no Youtube:

Lembre a cobertura do PROPMARK sobre a polêmica, aqui.

Manopla do infinito

O Cinemark criou um combo para o filme Vingadores: Ultimato em parceria com Estrela, Coca-Cola, Omelete, Disney, Panini e Fini. Além de ter uma Manopla do Infinito, aparato do vilão Thanos, como balde da pipoca, o combo tem as seis joias do infinito, um pôster exclusivo, um card, figurinhas, duas bebidas e balas.

Reprodução

O PROPMARK conversou com Bruno Oliveira, diretor da área de alimentos e bebidas do Cinemark, para saber mais detalhes sobre a parceria.

Primeiro Sutiã

A Madre Mia Filmes produziu um remake do filme “Meu Primeiro Sutiã”, criação de Washington Olivetto datada de 1987. O filme deixou um legado ao inserir na propaganda o conceito da “primeira vez” de um ser humano, tratando com sutileza o processo que ocorre com uma adolescente que percebe as transformações acontecendo com o seu corpo. A releitura do filme foi feita para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), que desenvolveu um estudo sobre os assassinatos das pessoas Trans em 2018 e divulgou o Mapa de Transfeminicídios.

O PROPMARK perguntou ao Olivetto quais foram suas impressões sobre o remake.

Imitadores do McDonald´s

O McDonald´s lançou em abril os “Novos Bigs”, uma linha com cinco sanduíches inspirados na receita tradicional do Big Mac. A novidade é fruto de pesquisas com consumidores e não pretende reinventar o clássico da rede, mas sim ampliar seu cardápio. O conceito consolida um posicionamento bem-humorado que vem sendo adotado na comunicação da marca. Nos últimos meses, o McDonald´s se apropriou de assuntos do momento, como a volta de Sandy e Jr, o Twitter de Sergio Moro e a polêmica da Bettina, da Empiricus, para interagir com seus seguidores.

Mariana Barbosa

Confira os detalhes da ação, aqui.