A WHF, especializada na criação, transformação e aceleração de negócios e empresas para o cenário digital, anunciou como novo sócio Paulo Henrique de Oliveira, que foi Managing Director da Accenture no Brasil. A chegada do novo sócio faz parte da estratégia de expansão da empresa, que atende clientes como Grupo SEB (educação), B3 (finanças), Rodonaves (logística), Hapvida (saúde), Porsche (varejo), Sebrae-SP (serviços) entre outros.

De acordo com Fabrício Gimenes, CEO da WHF, a chegada do executivo complementa e impulsiona o posicionamento da empresa no cenário nacional. “Paulo vem para contribuir com a nossa missão, aportando sua experiência no desenvolvimento de negócios e estratégias de transformação digital. Ele traz para a WHF uma grande experiência no que diz respeito à modelagem estratégica de negócios, tanto para o setor privado quanto público, e no cenário de Corporate Venture Capital. A sua chegada representa mais um passo na evolução que traçamos de forma estratégica desde o início da companhia, agora com foco no acesso ao mercado e na adição de expertises no campo das consultorias estratégicas”, comenta.

Para Oliveira, a WHF, em função de seu perfil de boutique e modelo de atuação, tem uma vantagem competitiva em relação às grandes consultorias por proporcionar agilidade e flexibilidade adequadas à nova realidade e dinâmica dos negócios. “A empresa atua na região do interior mais rica do país, com elevado potencial de mercado (o PIB da região de Ribeirão Preto é da ordem de R$ 32 bi), e mesmo assim as grandes consultorias ainda não conseguiram se estabelecer nesta região. Além disso, a empresa atende também a grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte e outras regiões, possuindo uma carteira de clientes que são verdadeiras plataformas de crescimento. Essa é uma convergência incrível”, ressalta.

Novo sócio da WHF, Paulo Henrique de Oliveira, que foi Managing Director da Accenture no Brasil (Divulgação)