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WLT (Williams Lea Tag), especializada em serviços de execução de marketing, acompanhou na última década as diversas transformações da indústria de comunicação. Com quase 200 anos de atuação global, a empresa, que pertence à Advent International, completa dez anos de atuação no país e comemora bons resultados.

“O nosso balanço é muito positivo. Todos os anos registramos crescimento e, em 2017, alcançamos a significativa marca dos 100%, o que nos deixa extremamente confiantes no mercado da América Latina. Acompanhamos as tendências do mercado mundial e percebemos que nossos parceiros sempre nos trazem mais dinâmica e flexibilidade, coisa que os nossos clientes procuram”, comenta Juliana d’Alambert, diretora geral da WLT na América Latina.

Empresas como Unilever, Avon, Heineken, Reckitt Benckiser, Jaguar Land Rover, Pernod Ricard e Movado são alguns dos clientes que compõem um portfólio composto por mais de 80 marcas globais. A WLT executa, traduz ou transcreve todo tipo de material, de filme à mídia impressa, para qualquer idioma, adaptando-os para todas as plataformas de mídia.

Os serviços prestados pela companhia para agências e anunciantes permitem que uma única comunicação possa ser personalizada para diferentes países sem perder a essência da mensagem inicial, mas com pitadas de regionalismo que tornam a informação tão original que nem parece ter sido adaptada para determinada localidade.

“Nesses dez anos, o mercado de propaganda mudou muito por conta da revolução digital. O relacionamento entre marcas e consumidores não é mais o mesmo e continua se renovando a cada dia. Oferecemos soluções que atendem tanto agências quanto anunciantes para acompanhar essas mudanças, sem descartar o tradicional, mas incluindo o novo”, explica Juliana.
Questionada sobre os desafios do segmento, a executiva revela que o caminho para o sucesso é encarar o cenário como uma grande parceria ao invés de um mercado desafiador. “Devido às demandas urgentes que os veículos pedem hoje em dia, percebemos uma grande e natural procura de clientes e agências. Desbravamos esse nicho no Brasil e temos grande expertise na área, garantindo entrega efetiva e sempre com muita cooperação entre WLT e os clientes e agências”, revela.

Como resultado desse crescimento, a empresa abriu, recentemente, uma filial no México, que também é comandado pelo escritório brasileiro. A unidade de negócio mexicana já atua com clientes como Heineken México (Cuauhtémoc Moctezuma), com 12 marcas no portfólio. “O escritório brasileiro é estratégico para a WLT global porque, além de ser o maior mercado da América Latina, é também uma das maiores usinas criativas do mundo”, afirma Juliana.