Reprodução/Youtube

Com previsão de investimentos na casa de R$ 1,2 bilhão para os próximos 18 meses, o Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, inicia os trabalhos para comunicar as mudanças  da rede em campanha assinada pela WMcCann.

Após a saída da marca Walmart Brasil, a estratégia do grupo varejista se dará da seguinte forma: no Sul e Sudeste, BIG será a bandeira dos hipermercados. No Nordeste, BIG Bompreço. Já os supermercados serão Nacional no Sul e Super Bompreço no Nordeste. Segundo a agência, o diferencial da campanha é o regionalismo. 

“Mais do que chegar fazendo um grande barulho, a gente quer chegar conquistando o coração dos consumidores. Faremos isso por meio de muito trabalho, estratégia de vendas e uma grande variedade de produtos. O nosso principal objetivo é fazer da nossa marca uma marca considerada e relevante para as pessoas”, afirma Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.

 Ainda segundo a WMcCann, a escolha da marca BIG no Sul e Sudeste aconteceu após pesquisas, pois a bandeira foi bem aceita nas regiões mencionadas. Por isso passa a fazer parte, também, da marca Bompreço no Nordeste.

Para valorizar o regionalismo, cada praça receberá uma campanha exclusiva de lançamento, com ações, ativações, castings e jingle diferenciados. “O mote: BIG Bompreço é bem melhor de fato. Bom. BIG. Barato, anuncia o conceito da rede de oferecer os melhores preços, sem abrir mão da qualidade. O consumidor vive uma fase em que tem que abrir mão de muitas coisas. Cada ida ao supermercado é uma renúncia e o mote reforça exatamente que comprar no BIG e Big Bompreço é amenizar essas escolhas porque conseguem oferecer tanto a quantidade, qualidade, sortimento e o preço baixo”, explica a executiva.

A primeira grande mudança está acontecendo nesta quinta-feira (15) em Recife, Pernambuco, com a volta do Bompreço como BIG Bompreço à cidade. A inauguração da loja recebeu uma infinidade de clientes. O lançamento envolve um pacote completo de comunicação: como ação principal, um show surpresa da cantora Elba Ramalho no Marco Zero de Recife, além de diversas ativações no centro da cidade e com os três maiores times de futebol locais (Sport, Náutico e Santa Cruz) e participação de influenciadores em todos os canais de contato com o consumidor.

Divulgação

A campanha contou com uma fase teaser. Foi instalado um grande palco com um contador regressivo em frente a um local de grande circulação, a praça central de Recife, no dia 10 de agosto. Além disso, diversas peças convidavam o público para conhecer “a BIG novidade” que aconteceria no dia 15. Em parceria com pizzarias da região, foram entregues caixas de pizza com a seguinte mensagem: “Amanhã as lojas do hipermercado Walmart não abrem, temos uma BIG novidade pra você.”

Após a contagem regressiva zerar, o objeto foi aberto, revelando o show surpresa da cantora Elba Ramalho. A artista, que está comemorando 40 anos de carreira, subiu ao palco, e entre fogos de artificio e chuvas de papel, cantou os seus sucessos, além do jingle criado especialmente para a campanha de lançamento.

 O próprio Hugo Rodrigues, chairman e CEO da agência, compartilhou o evento em seu LinkedIn:

Elba, Wesley Safadão e influenciadores locais dão ainda mais visibilidade para esse novo momento com a participação em filmes de ofertas, ações digitais e de merchandising. A campanha conta também com filmes, spots de rádio, mídias OOH, impressa e digital display, folheteria, PDV e endomarketing.

As novas marcas e identidades visuais do BIG e BIG Bompreço foram criadas e desenvolvidas pela Narita Design. O BIG fará sua comunicação padronizada, mas com toques regionais.

Veja: