Reprodução/Vimeo

Veja o vídeo abaixo:

Ao ouvir os primeiros acordes da performance histórica de Joe Cocker de “With a Little Help From My Friends” (que, convenhamos, é melhor que a original dos Beatles), ou você lembrou da abertura de “Anos Incríveis” ou se emocionou ao recordar Woodstock, festival de música que é considerado o maior de todos os tempos. Nomes como Jimi Hendrix,  Janis Joplin, entre outros, tocaram para uma multidão que, segundo estimativas, passou do meio milhão de fãs ensandecidos.

Loucuras à parte, a propaganda bebeu muito da fonte de Woodstock. Como todo grande evento, os três dias de shows históricos também inspiraram criativos ao longo da história. 

No anúncio abaixo, por exemplo, a marca de isqueiros Cricket prova sua longevidade mostrando um hippie que ainda perambula pela fazenda de Nova York onde aconteceu o festival. E, pasmem, com o isqueiro aceso:

Outra campanha que menciona o festival é criação da AlmapBBDO. Trata-se da já clássica Despedida da Kombi. Um dos homenageados pela kombosa foi Bob Hieronimous, que transformou o veículo em um ícone do encontro.

Já imaginou de onde vem o sinal de paz e amor que ficou tão famoso durante o festival? Para responder esta pergunta, a campanha “Taste the Truth”, criada pela DDB Espanha para a Aceites de Oliva, exibiu o depoimento de uma hippie que esteve no festival. A revelação é surpreendente:

Este filme hilário de Pepsi divulga a edição de 1994 do festival, criada para celebrar os 25 anos do encontro original. A ideia da BBDO foi tirar sarro da juventude que não volta mais. Há até participantes da edição original como Jefferson Airplane, Joe McDonald e John Sebastian. Num dado momento, Sebastian pergunta  a McDonald se ele lembrava quando os músicos haviam feito aquilo há 25 anos. A resposta é uma prova que o LSD deixou lembranças.

A Havas de Nova York viajou no tempo para mostrar que a JBL esteve presente em diversos momentos da história, incluindo Woodstock. O filme promove o JBL Link com o Google Assistant.
https://www.youtube.com/embed/7fiGcILzO_A

E você? Lembra de outra campanha que utilizou o festival como tema? Comente.