Gabriel Lima, CEO da Enext (Divulgação)

A avaliação Forrester Wave Commerce Services nomeou a WPP como líder global em e-commerce no primeiro trimestre de 2021. A posição foi reconhecida pela força e capacidade estratégica do grupo no comércio eletrônico ao apresentar estratégias e implementações que resultam em maior satisfação do cliente em serviços de estratégia de negócios online, desenvolvimento de plataforma de comércio, gerenciamento de mercado e marketing de consumidor, gerenciamento de plataformas e programas e ecossistema de parceiros.

Parte dessa conquista está relacionada ao trabalho que a Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais. A companhia tem feito um trabalho de desenvolvimento de VTEX, assim como a gestão de marketplaces da Amazon e Mercado Livre no Brasil. 

“Sabemos que o futuro está no e-commerce. Por isso, todo o nosso trabalho é baseado em estratégias que permitam resultados expressivos para as marcas. Devido a pandemia, desde o ano passado o número de empresas buscando auxílio para o desenvolvimento de modelos de negócios digital tem aumentado muito. Ajudar outros negócios a evoluírem em um curto espaço de tempo provou ser tanto desafiador quanto satisfatório, e ter esse reconhecimento da Forrester Wave coroa todo o trabalho e investimento feito pela nossa equipe”, comenta Gabriel Lima, CEO da Enext.

No último trimestre, a empresa conquistou o prêmio Mercado Ads Awards, prêmio realizado pela unidade de negócios dedicada à publicidade no Mercado Livre. Na ocasião, a Enext foi eleita Agência de Publicidade do Ano.