A Youpper acaba de se tornar um grupo empresarial ao ampliar seu portfólio de serviços oferecidos ao mercado publicitário. A empresa capitaneada por Diego Oliveira, que antes só operava com Consumer & Media Insights, passa a atuar como representante comercial de veículos de comunicação e de marcas de segmentos em geral, com o lançamento da nova operação Plug Insights Representações. Outra novidade está, também, no lançamento de um novo braço operacional focado em Inteligência Criativa, para trabalhar com o desenvolvimento integral de campanhas publicitárias.

Com foco na geração de negócios em São Paulo, os serviços da Plug Insights Representações vão abranger venda de espaços em mídias, patrocínios e merchandising, além de criação, operacionalização e comercialização de eventos. A novidade também está na chegada do publicitário Sérgio Ricardo como sócio. Ele é especialista em marketing digital e atua há mais de 20 anos na área comercial de veículos e grupos de comunicação.

“A Plug Insights vem para modernizar o atendimento comercial de vários grupos e empresas”, considera. “Vamos unir a capacidade de desenvolvimento de estratégias do Diego com minha expertise na área comercial para alavancar os negócios de nossos clientes”, completa Ricardo.

Divulgação

O braço focado em Inteligência Criativa vai agregar vários serviços voltados para anunciantes de qualquer segmento. “Nosso trabalho possui abordagens qualitativa e quantitativa, com forte planejamento, para o desenvolvimento de estratégias de mídia e a criação de campanhas publicitárias de anunciantes. Isso se torna a ferramenta central para todos os processos de comunicação dos clientes desse nosso novo departamento”, esclarece Diego Oliveira.

Entre os clientes da nova unidade de Inteligência Criativa do Grupo Youpper estão o Grupo Gastronomia MF (controlador dos restaurantes Attimo, Attimino, Clos, Kinoshita e Hamburgueria Tradi); Grupo Aratu; LMC (Luxury Marketing Council Brasil); Roberta Rocino; e a SPFitclub. Em breve serão anunciados outros clientes nos mercados de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

“Durante as entregas dos resultados de pesquisa, os clientes começaram a pedir que a Youpper desenvolvesse a análise da estratégia de mídia e participasse do briefing para a criação de suas campanhas, independentemente do ambiente offine ou online. De repente a Youpper estava em estúdio gravando seu primeiro vídeo e criando uma campanha 100% digital”, explica Oliveira.