MercadoLivre lança publicidade mobile
Essa nova funcionalidade possibilita às marcas anunciantes o desenvolvimento de ambientes com publicação de conteúdo sobre produtos ou serviços por meio de textos, vídeos e imagens. O conceito de projeto especial permite a marca atuar em um espaço associado a performance, sem deixar de focar em posicionamento e branding.
“Isso ajuda a potencializar a exposição da marca e, ao mesmo tempo, contribuir para o aumento da taxa de conversão de compras nos dispositivos móveis. Quem busca um produto no MercadoLivre já possui a intenção de compra e a publicidade mobile é um formato decisivo para alcançar o cliente no momento certo, tendo em vista o cenário da publicidade móvel no Brasil e todo seu potencial”, afirma Alexandra Mendonça, gerente do MercadoLivre Publicidade.
Com o formato mobile de publicidade, o MercadoLivre.com já registra um aumento de 184% nas impressões dos anúncios veiculados e um incremento de 86% em cliques gerados, além de 25 milhões de pageviews somente no ambiente móvel. “Com essa nova ferramenta, temos oportunidade para integrar novas marcas ao ambiente de compra online, principalmente o segmento de bens de consumo, como moda e higiene e beleza”, acrescenta Alexandra Mendonça.
O MercadoLivre Publicidade possui anunciantes de diversos setores, entre eles Honda, Natura, Fiat, Toyota, Ray-Ban, British Airways e Dolce Gusto. Em 2014, a área cresceu 206% no faturamento via agências.