Mercedes compara Classe C ao rock’n’roll em nova campanha

Um clássico com toque de rebeldia – este é o conceito do filme criado pela Moma Propaganda para o novo Classe C, da Mercedes-Benz, modelo mais vendido da marca no mundo e que recentemente passou por uma completa reformulação em seu design, ganhando ares mais robustos e jovens. Sem abrir mão das já conhecidas características da montadora alemã, que sempre primou justamente pelo clássico.

Com um filme de 90 segundos para a internet e versão de 30 segundos para TV, o comercial, produzido pela Crash of Rhinos, mostra um quarteto tocando música clássica. Aos poucos os detalhes do carro vão sendo revelados, enquanto a música vai ganhando toques mais “agressivos”, até virar um rock’n’roll. E o carro segue fazendo manobras arrojadas dentro de um galpão. Ao final, o locutor diz: “O clássico ganhou um toque de rebeldia”. E completa: “Novo Classe C. Inovação de tirar o fôlego”.

O conceito estará presente em toda a comunicação, que conta ainda com anúncios para mídia impressa, material de ponto de venda, ações de marketing direto e eventos. Já a escolha dos figurinos e caracterização dos personagens foi inspirada em grandes nomes do rock e da alta costura, como Bob Dylan, Elvis, Freddie Mercury e Yves Saint Laurent.

A criação é de Guilherme Martins, Frederico Ramos e Rodolfo Sampaio, que também assina a direção de criação. Direção de cena de Raphael Gasparini e trilha assinada pela Lua Nova.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Cd6OOltkh1c