Mercure traz a rota do vinho na América Latina para nova campanha
Ser a melhor companheira de viagem para os seus clientes é o objetivo da rede AccorHotels, que possui forte atuação no mercado brasileiro há mais de 40 anos. Nesta sexta-feira (5), a rede lança uma campanha publicitária para a marca Mercure, assinada pela agência Havas. Titi Müller, apresentadora do canal Multishow, é a protagonista de uma série de quatro episódios chamada “Rota do Vinho”. Além do comercial para a TV paga, os filmes podem ser conferidos nos canais proprietários da marca.
A campanha de branded content explora cenários que variam desde o Vale dos Vinhedos, na serra gaúcha, passando pelo Vale do São Francisco na Bahia, até as cordilheiras argentinas de Mendoza e a riqueza histórica inconfundível dos chilenos. Todos os destinos estão relacionados ao vinho, que proporciona a Titi uma experiência diferenciada ao lado de seus convidados. “Nossa protagonista está nesse ambiente de viagens e foi escolhida por representar muito bem a nossa marca”, comenta Roberta Vernaglia, VP de marketing da AccorHotels América do Sul.
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A marca Mercure tem mais de 65 hotéis na América do Sul e oferece serviços para que os viajantes tenham boas experiências com os lugares onde estão visitando. “Seja por meio da gastronomia, da decoração, da prestação de serviço ou do turismo, a ideia é gerar imersão naquele novo ambiente, com uma experiência rica culturalmente”, afirma Roberta.
Roberta Vernaglia, VP de marketing da AccorHotels América do Sul.
As marcas do portfólio estão divididas entre o segmento econômico com a Família Ibis, Midscale (Adagio, Novotel e Mercure), Upscale e Luxo (Grand Mercure, Pullman, MGalery e Sofitel). A novidade para este mês é o lançamento da marca Mama Shelter no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro.
Com 40 anos de operação no país, o grupo opera em 100 cidades brasileiras com 245 empreendimentos e 40 mil quartos disponíveis. Até 2020, o objetivo da rede francesa é chegar à marca de 400 hotéis em operação no Brasil e 500 na América Latina. Serão investidos mais de R$ 5 bilhões por meio de parceiros nos hotéis em construção.
Sobre a popularização de formas alternativas de hospedagens, como o Airbnb, Roberta acredita que é muito importante que estes serviços estejam disponíveis. “É uma tendência e nós a encaramos com naturalidade, afinal existem diversos públicos que podem ser atendidos de maneiras diferentes. Quem busca nossas marcas tem necessidades que são atendidas por nossos serviços e que não competem com outras ofertas”, analisa a VP de marketing.
Recentemente, a marca Ibis lançou a primeira campanha 100% nacional, chamada “Ibis: hospedando grandes histórias”, também assinada pela Havas. A ação mostra como os hotéis fazem parte do dia a dia das pessoas, com um bom custo benefício e experiência de hospedagem que é palco de muitas realizações.
“Um contrato a ser assinado, merecidas férias, um evento imperdível, uma entrevista de emprego, uma visita surpresa. São muitas histórias especiais que ocorrem em nossos hotéis e, pensando nisso, desenvolvemos uma campanha que pretende reforçar a relação de proximidade que nós temos com o nosso público-alvo e fortalecer o posicionamento da marca”, explica Roberta.