Iniciativa busca incentivar a preservação da fauna e flora marinha

Em ação para o Dia Mundial dos Oceanos, a PAD – em parceria com a galeria Urban Arts e o instituto Mar Adentro -- promove ações para gerar conhecimento e iniciativas de proteção dos ecossistemas aquáticos. A companhia dá início à primeira exposição a céu aberto em celebração ao Mês dos Oceanos, comemorado em junho.

A iniciativa transformará mais de 20 painéis digitais, especialmente bancas de jornais, em espaços para exibição de obras artísticas que exaltem a fauna e flora marinha, sobretudo aquelas ligadas à cidade, que tem forte conexão com o mar.

Nas telas, serão exibidos trabalhos que vão desde ilustrações a fotografias produzidas por artistas representados pela Urban Arts e também por pesquisadores e colaboradores do Projeto Ilhas do Rio, realizado pelo Instituto Mar Adentro.

Obras de arte estão expostas em mais de 20 painéis do Rio de Janeiro (Fotos: Divulgação)

“Temos em nosso DNA a vontade de fazer a diferença no dia a dia das cidades onde atuamos, ajudando a criar um futuro mais consciente. E nada melhor que usar nossos ativos, que são as telas de mídia nas ruas das cidades, para passar mensagens positivas como essas que exaltam as belezas dos oceanos e falam sobre a importância de preservá-los”, destaca Felipe Davis, sócio e coCEO da PAD.

Além da exibição das imagens, o público poderá fazer a aquisição das obras de arte integrantes da exibição interagindo diretamente com as telas. Por meio de QR Codes, será possível acessar as páginas de cada trabalho dos artistas da Urban Arts e comprá-los do tamanho e formato de preferência. Também será possível ação semelhante com as imagens pertencentes ao Mar Adentro, indicando interesse na aquisição das fotos do projeto.