Mestre do Sabor na Globo estreia com cinco patrocinadores
No mês de outubro a Globo estreia o seu primeiro reality show de gastronomia, o Mestre do Sabor. A atração, que deve substituir o The Voice Brasil, será comandada pelo chef Claude Troisgros e seu braço-direito Batista. A dupla ficou famosa por estrelar diversos programas no canal GNT, que pertence a Globosat.
“Estamos muito felizes. E este é o principal sentimento durante esse tempo em que gravamos Mestre do Sabor. Batista e eu estamos na TV há quase 15 anos e fazer um programa da Globo deixou a gente um pouco tenso. Mas, desde o início, quando vimos que tínhamos uma equipe tão fantástica em torno de nós, ficamos tranquilos. Mestre do Sabor é um reality show, uma competição, mas possui um clima acolhedor. Vamos ter comida boa, pressão, obviamente, mas muito acolhimento também”, diz Claude Troisgros.
Com formato original, desenvolvido pelo diretor Boninho, o programa também conta com a participação de três chefs-mestres: o português José Avillez, a carioca Kátia Barbosa e o mineiro Leo Paixão. O time se reveza nas funções de auxiliar e avaliar as habilidades de 24 candidatos – todos chefs profissionais brasileiros – ao longo de seis fases de desafios gastronômicos que levam ao primeiro lugar da competição e ao valor de R$ 250 mil.
A atração que estreia na quinta-feira, 10 de outubro, já conta com seis patrocinadores. As marcas Seara, Cacau Show, Diageo, Nissan, Santander, Uber Eats já confirmaram presença no novo reality show. Já Guaraná Antarctica garantiu o espaço de contagem regressiva.
De olho no novo perfil de consumidores, o projeto nasce integrado com a TV aberta, TV fechada e internet. O episódio inédito vai ao ar na Globo às quintas-feiras e, no dia seguinte, uma versão repaginada e com extensão de conteúdo será veiculada no canal GNT. Já no hub gastronômico do GShow a atração ganha novas informações, experiências e serviços exclusivos.