Meta e Trope se unem para aproximar marcas da Geração Z
Projeto Reels GenZ Sessions surgiu da necessidade de corporações e do mercado publicitário de se aproximarem dos novos consumidores
A Meta e a Trope se uniram para lançar o Reels GenZ Sessions, que tem como objetivo promover a cocriação em um processo end-to-end de conexão de marcas com a cultura da Geração Z.
A ideia do projeto surgiu da necessidade de corporações e do mercado publicitário de se aproximarem dos novos consumidores.
De acordo com Luiz Menezes, fundador da Trope, o Reels GenZ Sessions irá ajudar a desmistificar a ideia de que a GenZ quer apenas voz, além de mostrar que, quando se trata de campanhas de comunicação e marketing, não é viável generalizar 51 milhões de pessoas em estereótipos. Outro ponto levantado por ele é a influência que essa população tem no mercado.
“A GenZ dita o que é trend, o que é cringe, o que é cool, e isso está diretamente ligado com os hábitos de consumo. Cerca de 76% desse público acredita que as marcas devem ser engajadas na rede sociais, ou seja, é dever das empresas passarem a considerar cada vez mais a Geração Z, caso queiram criar uma conexão genuína com esses consumidores no mercado”, afirmou Menezes.
Com o projeto, a Trope será a responsável por envolver os criadores de conteúdo nativos da Geração Z nas tomadas de decisão ao lado de representantes da Meta, marcas anunciantes e agências de publicidade em um processo que será dividido em etapas como insights, cocriação e produção que terão como produto final a elaboração de uma campanha com Reels nativos dos criadores, postado como Partnership Ads.
“A ideia de oferecermos para as marcas a possibilidade de pensar em conteúdo para as redes sociais de forma nativa como parte central de suas estratégias é muito poderosa, principalmente quando pensamos nessa audiência mais jovem. Hoje, os Reels são compartilhados mais de 3,5 bilhões de vez por dias nas plataformas da Meta e representam cada vez uma forma autêntica das empresas não apenas trabalharem o awareness de marca, como também de atingir seu objetivos de negócios”, explicou Theo Rocha, Global Creative Scaling e Diretor de Creative Shop para América Latina, na Meta.