Metro questiona 'informações' da internet
Qual a credibilidade daquilo que você lê nas redes sociais? Questionando a confiança que o público pode ter em fatos divulgados pela internet e comparando com a força do jornalismo impresso, o jornal Metro inicia uma nova campanha publicitária institucional.
As peças, elaboradas pela Lew’LaraTBWA, trazem alguma frase clássica e a assinatura com o nome do autor. A imagem, porém, é de outra figura ilustre, que não é responsável pela citação. A ideia é causar estranheza ao leitor que, ao procurar explicações, encontra no canto da página a mensagem “Nem tudo que você vê na internet é verdade”, ao lado da assinatura: “Metro. A credibilidade do maior jornal do mundo”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Manir Fadel e Felipe Luchi
Criação: Gustavo Diehl e Guilherme Possobon
Atendimento: Maira Bandeira
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni
Art Buyer: Ale Sarilho, Demerson Sabino e Caio Lobo