Michelin muda comando e apresenta novo presidente

Divulgação

Bouhassoun: novos desafios

A Michelin tem novo presidente: Nour Bouhassoun assume como presidente da Michelin América do Sul, Central e Caribe. O executivo francês assume este mês o lugar de Jean-Philippe Ollier, que terá novas responsabilidades no Grupo Michelin, em Clermont-Ferrand, França.

Nour Bouhassoun, que trabalha na empresa desde 1985, começou sua carreira como responsável técnico-comercial na França, passando por países como Espanha, Taiwan e Argentina. Em 2002, atuou no Brasil como diretor comercial de pneus de ônibus e caminhões, assumindo posteriormente a responsabilidade por marketing e vendas para toda a região América do Sul, Central e Caribe. Em 2010 assumiu o mesmo cargo na Michelin América do Norte e, posteriormente, presidiu a Michelin África, Índia e Oriente Médio, entre 2013 e 2015.

“Estou feliz em retornar a este continente, onde vivi grandes experiências profissionais e com o qual tenho uma ligação pessoal. Estou confiante de que poderei contribuir para o desenvolvimento da Michelin América do Sul, Central e Caribe, onde queremos ampliar a nossa presença de forma sustentável, com uma visão de longo prazo”, afirmou Bouhassoun.