Microsoft fecha acordo com Real Madrid
A Microsoft fechou um patrocínio ao Real Madrid, e ativará a parceria não por meio de exposição na camisa do clube, tradicional modelo de acordos no futebol, mas sim com uma integração digital com torcedores e profissionais do clube espanhol. O contrato, válido por quatro temporadas, gira em torno de R$ 78 milhões.
A companhia de tecnologia desenhará uma plataforma exclusiva para os fãs do time de astros como Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, permitindo acesso ao Santiago Bernabéu, o estádio merengue, antes, durante e depois de partidas da equipe, por meio de vídeo e conteúdo exclusivo.
“Essa é a verdadeira revolução que estamos fazendo com o Real Madrid. A visão é realmente desenvolver uma plataforma dinâmica que forneça a incrível capacidade de descobrir novas ideias, dando aos torcedores a oportunidade de serem os guias da descoberta e os autores de suas próprias histórias”, afirmou Orlando Ayala, vice-presidente de mercados emergentes da Microsoft. Além disso, comissão técnica e jogadores do Real Madrid terão acesso ao tablet Surface Pro 3 munido de dados e estatísticas para dias de jogos e treinos.