Microsoft vai comprar rede social LinkedIn
A Microsoft anunciou que vai comprar a rede social LinkedIn por 26,2 bilhões de dólares. Essa é a maior aquisição já feita pela companhia. Cada ação da rede social será adquirida por 196 dólares, totalizando assim o valor anunciado.
Segundo o texto divulgado pela Microsoft em seu blog, o LinkedIn vai manter suas características e Jeff Weiner continuará com CEO, se reportando diretamente a Satya Nadella, atual CEO da Microsoft. Participou, também, das negociações o chairman e co-fundador da rede Reid Hoffman.
“O LinkedIn tem crescido em um negócio fantástico centrado em conectar profissionais do mundo”, disse Nadella. “Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como o Microsoft Office 365 e Dynamics à medida que procuramos capacitar cada pessoa e organizar o planeta”.
“Assim como nós mudamos a maneira como o mundo se conecta às oportunidades, este relacionamento com a Microsoft, combinando a tecnologia na nuvem e o LinkedIn, nos dá a chance de mudar a maneira como o mundo funciona, disse Weiner. “Nos últimos 13 anos, temos sido posicionados de forma única para conectar profissionais para torná-los mais produtivos e bem sucedidos, e eu estou ansioso para assumir a nossa equipe nesse novo capítulo da nossa história”
A transação foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração do LinkedIn e da Microsoft. O negócio espera ser fechado este ano e está sujeito à aprovação dos acionistas do LinkedIn, algumas aprovações regulamentares e outras condições habituais de fechamento.