Mídia Banco24Horas bateu recorde na pandemia por estar no essencial
Posicionadas justamente em locais essenciais que não foram fechados na pandemia, as telas do Mídia Banco24Horas não foram impactadas. Segundo Thais Passarella, head de marketing, marca e comunicação da TecBan, por esse motivo a empresa ficou menos suscetível às restrições de deslocamento e postergações de datas comemorativas.
A executiva explica que a relevância da mídia DOOH durante esse período continuou forte justamente pelo fato de ela estar presente em pontos essenciais para a população. No primeiro ano de atuação, as telas do Mídia Banco24Horas exibiram mais de 480 campanhas de 12 setores. Foram ações publicitárias de segmentos diversos com marcas como TIM, Boticário, Coca-Cola, Sadia, MRV e 99, que veicularam importantes comunicações de serviços públicos e sociais. “No 1º trimestre de 2021 alcançamos um faturamento recorde (R$ 3 milhões), um crescimento de 382% em comparação ao mesmo período de 2020. A performance financeira da plataforma se destaca no setor, impulsionada principalmente por seu modelo 100% digital, localização estratégica no momento de consumo e posicionamento em locais essenciais”, diz.
Segundo Thais, dados da Kantar apontam que inserções em meios além da internet, como TV e OOH, cresceram 41% no primeiro trimestre do ano em relação ao anterior, e o Mídia Banco24Horas tem impulsionado este segmento. “O subsetor de Supermercados e Outros estabelecimentos chegou ao patamar de 17,6% do OOH e, em pouco mais de um ano de operação, o Mídia Banco24Horas já possui 3,5% de market share. Nossa marca exerce papel que impacta a realidade do brasileiro, é genuinamente essencial. O Banco24Horas e, por consequência, o Mídia Banco24Horas chegam em locais que muitos não chegam. A gente entende e conhece a realidade da população”, diz.
Sem queda nos anúncios, a empresa viveu o contrário.Thais conta que, com a mídia programática e o e-commerce, foi possível ampliar o acesso ao Mídia Banco24Horas para todos os tipos de marcas, até as locais. “Segundo dados levantados pelo Instituto Locomotiva, 37% das pessoas continuam trabalhando normalmente no período de pandemia e, há ainda muitas outras que continuaram saindo de casa para ir em supermercados e farmácias, por exemplo. Permanecemos apostando exatamente neste público, já que, para essa parcela da população, a jornada de consumo de bens e informações prossegue similar, em uma convergência entre os mundos físico e digital”, afirma.
Novidades e evolução
O bom desempenho observado no período permitiu criar um plano de expansão de presença e de formatos. “A plataforma também chegará em novas cidades do interior e litoral de São Paulo, Goiânia e Belém. A solução está presente em mais de 100 cidades em 11 regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis. Planejamos um crescimento de 22% no número de telas: 2.440 até o fim do ano”, indica.
Com o ritmo de vacinação cada vez mais intenso, ela acredita que todas as regiões poderão voltar ao seu patamar de performance e crescimento. Para ela, o cenário DOOH teve a oportunidade de se reinventar, em meio à inovação e à crescente digitalização dos processos, impulsionando o uso de formatos capazes de chamar ainda mais a atenção e impactar um público-alvo com informações úteis para ele, também com foco em serviços. “Vimos surgir uma grande oportunidade para as empresas que pretendem ampliar seus investimentos em DOOH, que é a adesão ao universo da mídia programática. Com investimentos em torno de mais de R$ 4,2 milhões, somos um exemplo de plataforma DOOH com ampla capilaridade e plenamente preparado para essa modalidade”, diz.