Mídia do Santander será comprada por quem vencer pitch global
Havas, Mediabrands, Dentsu e WPP disputam preferência da marca
Após um ano sendo atendido pela BETC Havas, o banco Santander está promovendo pitch de publicidade local entre a Crispin Porter + Bogusky e Soko/Droga5 para seu atendimento.
O processo, sob a coordenação da diretora de marketing Juliana Cury, ocorre em paralelo à concorrência global que a instituição financeira espanhola conduz com as holdings Havas (com a BETC, inclusive com a participação da unidade brasileira), WPP (sem agência definida), Dentsu (com a Dentsu Creative) e Mediabrands (com a rede FCB).
O Santander dá liberdade aos departamentos de marketing nos países onde atua para escolherem seus fornecedores de publicidade.
O processo seletivo global envolve criação e compra de mídia. Portanto, no Brasil, nem a Soko/Droga 5 ou a Crispin Porter + Bogusky farão compra junto aos canais de mídia.
A BETC Havas ingressou no Santander, em abril de 2023, devido ao alinhamento global do banco.
Crédito: Foto de Taylor Floyd Mews na Unsplash