Divulgação / Edu Garcia

Celebrando o lançamento da 11ª edição de A Fazenda, que estreia no dia 17 de setembro, a Record TV e a área R7 Multiplataforma promoveram nos estúdios da emissora o evento ‘A Fazenda Talks’ para apresentar as oportunidades de ativação para o mercado publicitário. O encontro comandado pelo apresentador Marcos Mion, trouxe novidades do reality.

A área R7 Multiplataforma, sob comando de Claudia Caliente, anunciou ações no digital, como a criação de um novo canal no YouTube exclusivo de A Fazenda, além de outros conteúdos produzidos para a plataforma de streaming PlayPlus, e redes sociais, como a ‘Cabine de Descompressão’ e as lives, que terão apresentação de Lucas Salles e parceria com a WebTVBrasileira, canal do YouTube que soma quase 1 milhão de inscritos e comenta o universo dos realities.

A emissora apresentou alguns números sobre o programa. Segundo a Record TV, A Fazenda cresceu 15% em audiência na última edição, atingindo 120 milhões de telespectadores em 53 milhões de domicílios. Com a atração, a audiência do portal R7 cresceu mais de 40% em páginas visitadas, com 184 milhões de visualizações em vídeos e mais de 140 milhões de page views.

As lives com eliminados somaram mais de 2,6 milhões de views e provocaram 400 mil reações na internet, seis milhões de menções nas redes sociais, gerando 400 hashtags e termos que foram trending topics do Twitter no Brasil e no mundo.

Em formato de talks, com palestras curtas, Mion falou sobre o impacto de comandar o programa que, segundo ele, reúne uma estrutura grandiosa, com os melhores profissionais e números que param o país: “Desde o início, tivemos a vontade de transformar A Fazenda em um projeto multiplataforma, me coloco à disposição para fazer parte disso. Para os anunciantes existem formas de estar presente tanto no online quanto no offline e criar conteúdos sob medida, fazer ações diferenciadas que tenham potencial para engajar ainda mais a audiência”, afirmou Mion.

Divulgação / Edu Garcia/R7

“Quando um participante tem contato com um produto dentro do reality, aquilo é muito orgânico, é a opinião dele de verdade. Tivemos momentos icônicos com marcas, como uma viagem de balão patrocinada, então o céu é o limite. Temos possibilidades infinitas para vender o produto da forma mais adequada e atender ao mercado com uma equipe dedicada de corpo e alma”, lembrou Rodrigo Carelli, diretor do programa.

Gretchen, Rafael Ilha e Flávia Viana contaram como A Fazenda impactou suas trajetórias e concordaram que o reality revela o lado mais verdadeiro de cada um e por isso desperta tantas torcidas e paixões. “Minha carreira ressurgiu por causa de A Fazenda, moro na Europa, cantei com a Katy Perry no Allianz Parque para mais de 40 mil pessoas, e graças aos memes de A Fazenda, hoje sou a rainha da internet. O ‘Atenta’ ainda é um dos memes mais compartilhados. Se tivesse uma marca de fundo, ela teria exposição por longos anos.”, termina Gretchen em gargalhadas, sob aplausos do público.

No final do evento Carol Tuttoilmondo, diretora de negócios R7 multiplataforma e Tota, diretor nacional de vendas da Record TV encerraram o Fazenda Talks confirmando a visão integrada das áreas na criação de estratégias e entregas transmídia do Grupo Record.