Divulgação

O brasileiro Andre Sallowicz vai se mudar para a adam&eveDDB de Londres – considerada uma das agências mais criativas do momento e que ganhou o Grand Prix de Film em Cannes no ano passado com o comercial “Shoplifters” (Pessoas que furtam produtos em estabelecimentos comerciais). Ele e o seu dupla Simon Vicars foram contratados como diretores de criação e começam em junho.

Com uma carreira reconhecida internacionalmente, Sallowicz foi o diretor de arte mais premiado no último ranking do Big Won e se destacou por sua atuação no último ano na Colenso BBDO da Nova Zelândia, que teve um grande ano em 2016 – ganhou um Grand Prix e Titanium em Cannes e também dois Grand Clios. Um dos cases premiados foi  ‘Brewtroleum’, para a marca de cerveja local DB Export, da Heineken, centrado na produção de combustível limpo a partir dos restos de ingredientes da fabricação da cerveja. 

Juntos, os dois criativos receberam cerca de 50 Leões em Cannes com criações para Samsung, Getty Images, Burger King, Heineken, VW e Pedigree.

Sallowicz se mudou para a Colenso BBDO em janeiro de 2016, depois de cinco anos na AlmapBBDO, em São Paulo. No Brasil, ele também trabalhou na Grey, Y&R e DPZ. “adam&eveDDB é a melhor no mundo. O trabalho deles é sempre estrategicamente brilhante. Nos últimos quatro anos eles têm nos inspirado e causado inveja. Nós mal podemos esperar para começar”, disse Sallowicz.