O programa de calouros mais famoso do mundo, American Idol, está de volta ao canal Sony, que após uma parceria fechada com a FremantleMedia International, trará a atração para toda a América Latina.

“A nova temporada do American Idol ressalta mais uma vez a enorme diversidade e qualidade do nosso conteúdo, e o nosso papel em trazer aos telespectadores o melhor da produção televisiva musical dos Estados Unidos”, comenta TC Schultz, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral para a América Latina e Brasil na Sony Pictures Television Networks.

Divulgação

O programa, que está previsto para ser lançado nos Estados Unidos, no canal ABC, em março de 2018, retornará com um novo painel de jurados, que contará com as estrelas da música: Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie, além do premiado anfitrião e produtor Ryan Seacrest, que segue como apresentador da nova temporada.

“Estamos muito orgulhosos de trabalhar com o canal Sony novamente, trazendo o programa de volta para o público latino-americano”, diz Sheila Aguirre, EVP de distribuição de conteúdo e vendas para a América Latina, Caribe & Hisp. na FremantleMedia International US.

A atração foi responsável por lançar a carreira de grandes estrelas da música, como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Katharine McPhee, Adam Lambert, Chris Daughtry, entre outros. Os participantes do programa já venderam mais de 61 milhões de álbuns pelo mundo, resultando em mais de 47 discos de Platinum. Também geraram mais de 444 Billboard N°1 hits e venderam mais de 257 milhões de downloads digitais.