Capitã Marvel estreia nesta quinta-feira (7) no Brasil, mas já está mexendo com o mercado há algum tempo. Ambientado nos anos 1990, o longa é o primeiro filme protagonizado por uma mulher no Universo Cinematográfico Marvel, e acompanha a jornada de Carol Danvers conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas. 

Nas redes sociais, a campanha da Marvel Brasil para divulgar o longa fez uma série de posts e ações que repercutiram bastante. Além de escolher Claudia Leitte como embaixadora, a empresa fez uma parceria para ajudar o Instituto Luisa Mell a salvar gatinhos e juntou a protagonista do filme com ninguém mais ninguém menos do que a líder da Turma da Mônica. Fora do país, a companhia “voltou no tempo” e criou um site retrô cheio de referências ao design dos anos 90.

 

 

Além das ações, o filme também mostra potencial no licenciamento com uma ‘mala’ cheia de produtos, especialmente relacionado ao empoderamento feminino com itens para as pequenas e já grandes mulheres.

Roupas, calçados e “brinquedos”  integram o leque de itens lançados nos últimos meses. O grupo de empresas que levou a heroína para fora das telas inclui Riachuelo, Piticas, Funko e Hasbro. Confra alguns produtos.

A Piticas, empresa especializada em cultura pop, está com uma coleção de camisetas da super-heroína que possui resistência à maioria das toxinas, indestrutibilidade, super força, capacidade de voar na velocidade da luz, absorção e manipulação de energia e explosões fotônicas. As peças estão disponíveis nos mais de 300 pontos de vendas que a marca tem no Brasil. 

Lançadas na Comic Con Experience (CCXP) 2019, as slides da Zaxy são vendidas pelo e-commerce da marca e pela Riachuelo. As sandálias estão disponíveis em três cores.

Além de diversos itens de vestuário, a coleção que a Riachuelo lançou recentemente tem itens para casa como almofadas e capachos.

 

Já na Hasbro, a linha de bonecas e de uma luva especial da heroína foi pensada para crianças. No entanto, também há itens para os colecionadores adultos.