Alê Oliveira

A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou os nomes dos primeiros presidentes de júri confirmados da edição de 2018, que ocorre entre 18 e 22 de junho. Até o momento, Fernando Machado, global chief marketing officer do Burger King, é o único brasileiro escolhido para presidir júri este ano. Machado vai comandar os trabalhos dos jurados em Creative Effectiveness Lions, área que analisa a efetividade das campanhas em termos de resultados, como aumento de vendas para as marcas.

Machado é um dos brasileiros por trás do famoso case “McWhopper” da rede de fast food. Em 2017, ele recebeu para o Burger King em Cannes dois Grand Prix (um em Print & Publishing e outro em Direct, ambos criados pela David Miami, que tinha o brasileiro Anselmo Ramos no comando criativo), e também o troféu de Anunciante do Ano. 

Confira os presidentes de júri confirmados até o momento para a edição de 2018 do Cannes Lions:

Film Lions – David Lubars, Chief Creative Officer, BBDO Worldwide, Chairman BBDO North America;

Radio & Audio Lions – Jo McCrostie, Creative Director da Global;

Print & Publishing Lions – Kate Stanners, Chairwoman & Global Chief Creative Officer da Saatchi & Saatchi;

Outdoor Lions – Chris Garbutt, Chief Creative Officer da TBWA;

Design Lions – Johnny Tan, Executive Creative Director da 72andSunny;

Mobile Lions – Jay Morgan, Innovations Director da The Monkeys;

Titanium Lions – Colleen DeCourcy, Chief Creative Officer da Wieden + Kennedy;

Sustainable Development Goals Lions – Mark Tutssel, Global Chief Creative Officer da Leo Burnett Worldwide e Creative Chairman da Publicis Communications;

Glass: The Lion for Change – Madonna Badger, fundadora e Chief Creative Officer da Badger & Winters;

Entertainment Lions – Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer da VML;

Entertainment Lions for Music – Lori Feldman, EVP Strategic Marketing, da Warner Bros. Records;

Health & Wellness Lions – R. John Fidelino, Executive Creative Director da InterbrandHealth;

Pharma Lions – Rich Levy, Chief Creative Officer, da FCB Health; 

Creative Effectiveness Lions – Fernando Machado, Global Chief Marketing Officer do Burger King.

 O Cannes Lions 2018 abriu o processo de envio de inscrições em 18 de janeiro e o deadline é 20 de abril.