Cartaz raro deve arrematar algo em torno de 12 mil libras esterlinas, o correspondente a R$ 92 mil (Reuters/Hannah McKay)

Para quem passou a duvidar da capacidade do print em eternizar mensagens, é só acompanhar nesta sexta-freira (9) o leilão do pôster Advance British Quad, de 007 contra a Chantagem Atômica, que deve arrematar algo em torno de 12 mil libras esterlinas, o correspondente a R$ 92 mil, de acordo com projeções feitas pela casa de leilões britânica Ewbank’s.

A raridade do filme de James Bond estrelado em 1965 é destaque de uma venda virtual de suvenires de 007 com quatro painéis que mostram o agente secreto interpretado pelo ator escocês Sean Connery – morto em outubro de 2020 aos 90 anos – enfrentando bandidos ou rodeado por mulheres. Chamado James Bond 007, o leilão ainda colocará à disposição dos fãs da saga um pôster British Quad original de 1962, referente ao primeiro filme, 007 contra o Satânico Dr. No, avaliado entre seis mil e nove mil libras.

As cifras envolvidas nas peças demonstram, segundo informações da Reuters, o aumento da base de colecionadores de relíquias de uma das produções mais famosas do cinema mundial. Há ainda objetos de cena, além de uma réplica da cartola usada pelo personagem Oddjob em 007 contra Goldfinger, de 1964, que pode atingir entre duas mil e quatro mil libras.