Campeões 1
O retorno da Champions League, a partir da primeira semana de agosto, promete recordes de audiência para a Turner no Brasil. Após o torneio ficar interrompido por 150 dias devido à pandemia da Covid-19, os torcedores poderão acompanhar em apenas um mês as oitavas, quartas, semifinais e final do campeonato.

A Juventus joga contra o Lyon no dia 7 de agosto; FOTO: Reprodução/Instagram

Campeões 2

A Juventus (foto) e Lyon abrem as competições, no dia 7 de agosto. As transmissões serão pelos canais TNT, na TV paga, e Esporte Interativo, no serviço de streaming EI+ ou Facebook. Na temporada 2019/2020, mais de 9,3 milhões de pessoas passaram pelos canais da Turner para assistir aos jogos. Para esta temporada, estão confirmados entre os patrocinadores das transmissões Claro, Heineken, Nissan, Santander e SportingBet. Também apoiam os jogos Amazon Prime Video, Gillette, Hoteis.com e Motorola. O pacote comercial da Turner ainda tem oportunidades abertas para empresas interessadas.

Volta 1

Questões ligadas à mobilidade urbana devem ganhar mais atenção nos próximos anos. Isso porque a pandemia da Covid-19 acelerou algumas tendências e oportunidades. Dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) indicam aumento de 50% nas vendas de bicicletas em maio no país, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o estudo Mobility Futures, da Kantar, é esperado um crescimento de 47% no uso das bikes em São Paulo nos próximos 10 anos. Essa aceleração durante a quarentena é reflexo das orientações de órgãos de saúde pública em relação ao isolamento social. Como forma de evitar o contato social no transporte público, muitas pessoas adotaram a bike como alternativa.

Volta 2
Para Luciana Pepe, diretora de contas da Kantar no setor automotivo, o momento de crise e isolamento é uma boa oportunidade para governos e empresas repensarem a relação com os meios de transporte e a infraestrutura das suas cidades. Segundo o Mobility Futures, 40% das pessoas em todo o mundo estão abertas a adotar soluções inovadoras de mobilidade, abrindo oportunidades e caminhos para novos negócios.

Cinema ao ar livre

Com previsão de retorno para o dia 8 de agosto, o Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo em arenas drive-in em cinco cidades. A iniciativa faz parte de um projeto da Globo, que começa a testar novos formatos para a transmissão de seus conteúdos fora da casa das pessoas. A iniciativa é resultado de parceria com a Go Dream, rede de arenas drive-in criada pela Dream Factory, que estará em operação de 23 de julho a 20 de setembro. Em um momento em que as pessoas retornam gradualmente às suas rotinas, os espaços drive-in têm se popularizado pela conveniência de misturar entretenimento em um local que respeita o distanciamento social necessário durante a pandemia da Covid-19. Com o projeto, o Brasileirão será transmitido nas arenas drive-in em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Nova Lima (MG) e Recife (PE).

Vida saudável

O Pão de Açúcar aproveitou o momento de reabertura dos parques da cidade de São Paulo, na semana passada, para promover ativação que integra a nova campanha Felicidade pode ser tanta coisa, criada pela agência BETC/Havas. A marca demarcou espaços seguros nos gramados de alguns dos principais parques para manter o afastamento social, e também disponibilizou dispositivos de álcool em gel para a população. As delimitações em formatos esféricos podem ser vistas nos gramados do Parque do Ibirapuera, Parque Burle Marx e Parque do Carmo. O objetivo do projeto em parceria com a Prefeitura é contribuir e preparar a cidade para a volta gradual do convívio em sociedade.