Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz (Divulgação)

Neste fim de semana, o Domingo Espetacular terá novidades para o público. Recentemente contratada pela Record TV, Carolina Ferraz faz sua estreia na apresentação do programa no dia 12 de julho, às 19h45, ao lado de Eduardo Ribeiro. Juntos, eles irão mostrar neste domingo para o público a mudança de cenário e da identidade visual da atração.

Carolina chega à revista eletrônica da emissora para apresentar o programa e fazer reportagens com temas variados. A artista deve abordar, entre outros temas, a culinária, assunto sobre o qual ela já escreveu dois livros.

“Estou muito feliz de estar de volta a um programa televisivo no formato do Domingo Espetacular, que envolve jornalismo, contemporaneidade, comportamento. Acho que combina comigo”, afirma Carolina. Ela ainda conta uma coincidência curiosa de sua trajetória profissional: “Em todas as emissoras em que trabalhei comecei sempre como apresentadora, e sempre nos programas dominicais. Isso é uma grande tradição na minha carreira”

Ribeiro revela como está sendo trabalhar com Carolina, com quem tem gravado chamadas e pilotos há duas semanas: “A chegada dela nos enche de entusiasmo. Porque sua história nos orgulha e essa versatilidade que ela tem é um tempero importante para o nosso Domingo Espetacular”.  

A nova dupla de apresentadores estreia em meio a outra novidade: com 16 anos de história, o Domingo Espetacular ganha também a partir deste domingo uma identidade visual diferente, que inclui mudança de cenário, este idealizado por Muti Randolph, que também foi o responsável pela reformulação do visual do Jornal da Record no ano passado.

O novo cenário permanece totalmente virtual, mas com uma proposta, segundo a emissora, mais contemporânea. O projeto tem ainda recursos que permitem maior uso de realidade aumentada, que coloca os apresentadores literalmente dentro das imagens que ilustram as reportagens. 

O programa também terá nova logomarca, vinhetas de quadros, abertura e trilhas.

“Nosso time preparou grandes mudanças na identidade visual do programa. Tudo pra deixar quem nos assiste ainda mais perto da notícia. No mundo e também no Brasil, a realidade aumentada é uma aliada tecnológica e tanto no jornalismo. Tenho certeza que vamos nos surpreender juntos com o impacto visual das notícias”, diz Ribeiro.