Maisa Silva, atriz e influenciadora digital do SBT, vai desafiar criativos de 10 importantes agências do mercado a participarem do 1º Crowdfunding de Ideias da Publicidade Brasileira, em vídeos em realidade aumentada. A ideia é construir um roteiro colaborativo para promover O Melhor Comercial do Brasil em sua 8ª edição. O projeto será inscrito no Cannes Lions em 2019, com todas as agências e criativos participantes da ação na Ficha Técnica, para juntos concorrerem a Leão. A criação é da Giusti Comunicação.

“O mercado está em constante mudança e precisa, cada vez mais, atuar em modelos colaborativos. Nosso prêmio tem com premissa maior valorizar a criatividade brasileira. É um briefing que pode estimular as agências a cocriarem. E a Maisa representa muito bem essa nova geração, mais conectada e colaborativa”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

 A campanha conta ainda com uma série de anúncios e peças digitais, criadas pela WMcCann. A comunicação traz releituras de campanhas icônicas da publicidade brasileira, sempre com a participação de um artista do SBT. A primeira a participar é a própria Maisha. A assinatura é “Faça História Você Também”.

 Confira como foi a ativação nas agências:

 Cronograma do roteiro colaborativo:

20/08 a 22/08 – 1ª agência – WMcCann
27/08 a 29/08 – 2ª agência – Africa
03/09 a 05/09 – 3ª agência –AlmapBBDO
10/09 a 12/09 – 4ª agência – Artplan
17/09 a 19/09 – 5ª agência – DM9DDB
24/09 a 26/09 – 6ª agência – DPZ&T
01/10 a 03/10 – 7ª agência – Grey
08/10 a 10/10 – 8ª agência – Lew’LaraTBWA
15/10 a 17/10 – 9ª agência – Ogilvy
22/10 a 24/10 – 10ª agência – Y&R