Com o fechamento de grande parte dos estabelecimentos, a Editora Globo apresenta a campanha ‘Apoie o negócio local’. A iniciativa, que contempla os jornais O Globo, Extra, Valor, além das revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, reforça a mobilização em torno desta proposta e espera ajudar os empreendedores no atual quadro de pandemia.

Segundo a editora, a ideia é fortalecer a mensagem de apoio tanto às operações físicas quanto digitais e multiplicá-la para os diversos públicos dos veículos.

Para isso, as publicações vão publicar diversas reportagens sobre iniciativas em apoio aos negócios locais. Jornais e revistas falaram sobre operações de empresas que incorporam apoio a fornecedores e clientes que têm menos fôlego para o atual período e darão dicas para ajudar os microempreendedores a enfrentar a crise.

Editora Globo Condé Nast

Para ajudar as comunidades mais afetadas pelo coronavírus (covid-19), a Editora Globo Condé Nast anunciou que fará posts de divulgação nas redes sociais de suas publicações para as marcas que entrarem em sua corrente do bem.

A iniciativa consiste em doações, então, a cada R$ 3.000 doados por uma marca para uma das instituições selecionadas (Associação de Mulheres de Paraisópolis (AMP), Casa do Rio, CUFA Nacional (Central Única das Favelas) e Fundação Amor Horizontal (FAH)), a editora devolverá esse gesto em forma de post de divulgação da marca nas redes sociais de um veículo.