A Netflix divulgou esta semana sua nova campanha global. Intitulada “A uma história de distância”, a comunicação foi lançada em 27 países e ocorre em meio a ameaças de boicote por parte do público.

Segundo Eric Pallotta, VP de marcas e editoral da marca, as séries e filmes que assistimos trazem à tona diferentes emoções, sentimentos e nos dão novas perspectivas sobre a vida. “É um jeito maravilhoso de aproximar as pessoas. Essa é a premissa da campanha”, explica.

Boicote

A plataforma vem sendo acusada de sexualização infantil com a série “Cuties” (“Lindinhas” no Brasil), lançada também esta semana.

A hashtag #CancelNetflix ficou nos Trending Topics do Twitter durante boa parte da quinta-feira (10) e trouxe posts como este:

Segundo a empresa, a obra é um “comentário social” contra a sexualização de crianças.

“É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que jovens meninas enfrentam nas redes sociais e também da sociedade. Nós encorajaríamos qualquer pessoa que se preocupa com essas questões importantes a assistir ao filme”, diz nota enviada ao PROPMARK.