Estadão apresenta ao Estadão Blue Studio, nova operação para criar soluções publicitárias e orientadas a performance. O Estadão  Studio será responsável por criar e entregar soluções de conteúdo, tecnologia e mídia, desenhadas de acordo com as métricas e objetivos de negócio do anunciante.

Francisco Mesquita Neto (Alê Oliveira)

“A criação do Estadão Blue Studio é um marco em nossa trajetória de transformação digital e representa um grande avanço em nossa atuação no mercado publicitário. A plataforma surge para idealizar e executar soluções criativas, inovadoras e que, efetivamente, gerem valor para as marcas de nossos parceiros”, comenta Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado.

Paulo Pessoa (Divulgação)

A nova operação está organizada, segundo a empresa, em duas diretorias com o compromisso de gerenciar os processos de ponta a ponta na esteira de produção. A diretoria de criação e planejamento terá a responsabilidade de desenvolver os projetos, sempre orientados a resultados, ancorados em estratégias data-driven, com aporte de inovação e criatividade e com entregas multiplataformas (impresso, digital, rádio e podcasts). Na outra ponta, a diretoria de conteúdo e operações está estruturada para implementar os projetos – garantindo a qualidade da execução e a entrega dos KPIs estabelecidos – e entregar um pós-venda consistente e efetivo.

O Estadão apresentará a novidade ao mercado com o vídeo case de uma ação criada para o Itaú em 2020 sobre o mercado imobiliário, destacando o valor que ele gerou para o banco. O projeto, conforme o Estadão, lançou uma plataforma de busca que integrou conteúdo inteligente, simulador de financiamento e mais de 50 mil ofertas de imóveis, em parceria com nove incorporadoras e dez imobiliárias, gerando em 90 dias um resultado de 2.500 leads interessados em comprar um imóvel.

“Com o Estadão Blue Studio, estaremos ainda mais conectados com nossos clientes, entregando resultados para as marcas por meio de projetos pensados 360º. A nova operação de publicidade inaugura uma era de projetos data-driven, inteligentes e inovadores”, comenta Paulo Pessoa, diretor executivo de publicidade do Grupo Estado.

Estadão Blue Studio, nova operação para criar soluções publicitárias e orientadas a performance (Unsplash)