O Facebook acaba de apresentar três novos formatos de anúncios destinados aos gamers. Playable ads, Otimização por retenção  e Lances com retorno mínimo de investimento (ROAS), serão oferecidos aos anunciantes que desejam alcançar os apaixonados por jogos.

Para os consumidores que gostam de testar um jogo antes de instalá-lo, o Facebook apresenta o Playable ads, que irá permitor  que as pessoas joguem uma parte do jogo antes de baixar todo o conteúdo. A nova funcionalidade também pode ajudar anunciantes a encontrar pessoas que já interagiram com o jogo e que, portanto, estão mais propensas a jogá-lo após a conclusão da instalação. Os playable ads estão disponíveis, a partir desta sexta-feira (03), para todos os anunciantes que usarem o objetivo ‘instalação de aplicativo’ no Feed de Notícias do Facebook.

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Para alcançar jogadores de alto valor, a plataforma testa a Otimização por retenção, para ajudar os anunciantes que trabalham com games a exibir anúncios para pessoas que tenham mais probabilidade de usar o aplicativo com frequência. O recurso será lançado até o final deste ano.

“A solução de otimização por retenção do Facebook melhorou significativamente a taxa de retenção dos dias 2 e 7. Observamos um ROI 30% melhor em comparação com a otimização de instalação ao analisar o custo pela retenção de usuários do dia 7”. Zijing Yan, diretor de operações da Fotoable, Inc.

Já para que as campanhas alcançem suas metas de negócios, o Facebook, em 2017,  lançou a otimização por valor para ajudar anunciantes a encontrar os jogadores com maior probabilidade de fazer compras dentro do aplicativo. Agora, ao longo das próximas semanas, a plataforma irá apresentar os lances com retorno mínimo de investimento (ROAS). Anunciantes poderão definir um gasto mínimo para encontrar jogadores com maior probabilidade de compra, minimizando o investimento em jogadores com menor propensão em jogar. A otimização por valor combinada com lances com retorno mínimo de investimento (ROAS) estará disponível para os anunciantes até setembro no Facebook, Instagram e Audience Network.

“Ser capaz de definir um ROAS mínimo é fundamental para garantirmos que gastemos cada dólar de nossos clientes de forma eficiente, com usuários que geram mais valor, conforme definido por seus negócios, sem sacrificar o desempenho positivo”. Manuel Pacreau, chefe de operações,  da Addict Mobile.