Faustão e TV Globo anunciaram o fim de uma parceria de mais de 30 anos.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, disse a emissora em nota.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita”, declarou Fausto Silva.

Nestas três décadas, o apresentador foi um dos grandes nomes da emissora quando o assunto foi relacionamento com as marcas.

Faustão estrelou campanhas e fez parcerias milionárias para a Globo, gerando frutos para marcas diversas. Mas um dos grandes diferenciais eram os merchans ao vivo.

A espontaneidade marcante de Fausto Silva rendeu momentos curiosos. PROPMARK relembra seis deles:

Faustão dando spoiler do filme Coração Valente

Ao terminar de apresentar um vencedor da promoção 500 Gols do Faustão no intervalo da Tela Quente, o apresentador precisava divulgar o final do longa de Mel Gibson para ajudar quem estivesse “com sono”.

Comendo iogurte

A parceria com a Vigor feita em 2018 ajudou a divulgar a maior promoção da marca e rendeu momentos hilários, como quando Fausto Silva comeu iogurte ao vivo e olhou para a câmera de uma maneira inusitada.

Se lambuzando de requeijão

Em outro merchan da mesma promoção, Faustão resolveu se lambuzar de requeijão.

O momento ganhou versões peculiares:

Faustão se enrolando para falar um sobrenome

Quando foi divulgar os vencedores da promoção Torpedão Campeão, Fausto Silva acabou se enrolando quando uma das vencedoras possuía um sobrenome peculiar.

Quando bebeu uma Pepsi

Alguns momentos duraram segundos e, mesmo assim, viralizaram. Como quando Faustão bebeu uma Pepsi, cena que ganhou remix com trilhas diversas, como a música do seriado A Grande Família.

Crossover histórico

Faustão e Gugu estiveram ao vivo no mesmo canal. Na ação “Junta Brasil”, feita pela Nestlé no início dos anos 2000, os apresentadores entraram simultaneamente no ar por alguns minutos, com Globo e SBT transmitindo o mesmo conteúdo.

Vale mencionar: com Faustão deixando o Domingão no fim de 2021, uma espécie de “santíssima trindade do Domingo” na TV brasileira – representada por Silvio Santos, Gugu e o próprio Fausto Silva – chega ao fim, restando apenas o dono do SBT como representante.