A Flix Media está apoiando a “Feed Our Future” (Alimente Nosso Futuro), campanha para incentivar o público de cinema a combater a fome ajudando o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas. A propaganda será exibida nas telas da rede Flix (Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis, UCI e Moviecom) em todo o Brasil por oito semanas. 

O filme de 60 segundos foi idealizado por Sir John Hegarty e pela The Garage Soho, dirigido pela prestigiada Lynne Ramsay e produzido pela Somesuch & Co. A SAWA (Associação Mundial de Publicidade de Cinema), com o PMA, vai exibir o “Feed Our Future” em telas de cinema de mais de 25 países convidando o público a baixar o aplicativo ShareTheMeal da PMA. 

“Essa é uma campanha feita para exibição na telona em todo o mundo, aproveitando o poder que o cinema tem de se comunicar com um público enorme e com sua atenção voltada ao que é transmitido na tela grande. Apoiar a SAWA com espaço publicitário em todos os cinemas da nossa rede, que reúne os principais grupos exibidores do Brasil, é motivo de muito orgulho para a empresa”, afirma Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Brasil e Latam.

O comercial mostra uma coletiva de imprensa com jornalistas competindo para entrevistar a vencedora de um prêmio de inovação em pesquisas médicas. Porém, os jornalistas descobrem que, na verdade, não houve nenhum avanço na medicina, porque Miriam Adeke, a jovem em questão, havia morrido de fome quando tinha oito anos de idade.

“O desafio criativo aqui é encontrar uma maneira de envolver o público sem precisar recorrer a imagens intermináveis de crianças passando fome. Quisemos criar empatia lembrando o espectador de que o mundo todo perde quando uma criança morre”, disse Hegarty.

Após a propaganda, o público é incentivado a participar da criação de um mundo com Fome Zero baixando o ShareTheMeal, o primeiro aplicativo do mundo de combate à fome. A campanha tem ainda uma integração exclusiva do Facebook Messenger, para permitir que os espectadores se envolvam com a personagem Miriam e conheçam sua história. 

“A fome é um problema mundial urgente. Portanto, é pertinente que o meio cinematográfico, com seu alcance global, seja proativo na conscientização sobre o Programa Mundial de Alimentos. Os millennials, ou geração Y, que são educados, socialmente conscientes e difíceis de atingir, compõem uma grande parte do público de cinema e podem e irão facilitar essa mudança. Em 2015, o meio cinematográfico deu um passo à frente para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e estamos comprometidos de 2018 em diante para tornar o PMA conhecido, usando o poder e o impacto de que o meio cinematográfico dispõe. A SAWA incentiva outras mídias a fazerem o mesmo”, disse Cheryl.